Este blog tem como principal objectivo a divulgação de trabalhos/projectos desenvolvidos na nossa escola, com especial ênfase na área de Expressão escrita.

16
Abr 09

 

 
 
             Era uma vez uma marmota macho chamado Martinho que vivia numa toca no alto da montanha. O Martinho era muito tímido e só saia da toca para recolher flores
Silvestres e outras plantas. Quando chegava a casa pendurava as plantas no tecto para secarem e depois no Inverno fazia bonitos trabalhos.
            Um dia, já noite, ouviu um ruído estranho que vinha do tecto, onde estavam as suas flores. Reparou que no meio das flores estava preso, pelo casaco, um grilo violinistas. Ele não gostava de visitas, mas teve pena do grilo, pois fora da toca estava um frio terrível. O Martinho fez um chá para o grilo e resolveu cuidar dele durante todo o Inverno. Com o passar dos dias ficaram os melhores amigos e o Martinho ultrapassou a sua timidez.                           
           Chegou a Primavera e com ela o sol. O grilo convenceu o Martinho a vender os seus trabalhos na aldeia porque eram muito bonitos. O Martinho montou a sua banca e o grilo tocava violino. As pessoas foram atraídas pela música pelo cheiro das flores e pela beleza dos trabalhos. Vendeu tudo num fechar de olhos. Mais tarde apareceu uma bela marmota fêmea que lhe comprou o último coração de flores. Foi amor à primeira vista.
         Casaram e foram felizes para sempre.
 
 
 
Texto colectivo dos alunos do 2.º ano
publicado por emiliapinto às 17:03

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
2009

2008

mais sobre mim
pesquisar
 
favoritos
blogs SAPO